Manter produtos em um local seguro e distribuí-los de forma ágil são desafios encontrados por empresas brasileiras. Por isso, escolher e combinar formatos de armazenagem pode fazer a diferença. Acompanhe a seguir 6 opções de armazenamento que a sua empresa pode utilizar.

– WMS | Warehouse Management System
Automatiza os processos de armazenamento e propõe a otimização do espaço disponível ao controlar todas as movimentações e oferecer funcionalidades em níveis de reposição e gestão de inventários. 

– Racks
Montados em estruturas de metal, este sistema permite otimizar os espaços através da verticalização espaço, o que permite armazenar maiores quantidades de itens.

– Mezanino
Esta elevação, também permite a verticalização dos estoques e garante a integridade dos materiais, como se fosse um segundo andar instalado em prateleiras, de forma ainda mais segura.

– Carrossel
Utilizado por diversas empresas para o armazenamento em uma série de prateleiras que deslizam horizontalmente. Este sistema permite a instalação de forma simples e reduz custos através da substituição de equipamentos utilizados na movimentação dos materiais.

– Porta-paletes
Este sistema é aplicado em paletes para suportar itens mais pesados. Indicado para empresas que precisam localizar rapidamente os materiais e movimentá-los de forma rápida, sem movimentar outras cargas. 

– Flow rack
Uma estrutura de metal, com as prateleiras inclinadas que deslizam os materiais, ideal para itens leves e pequenos. Este modelo permite a rápida reposição.

Estes são os principais processos para armazenar materiais. O ideal é escolher um sistema que utilize métodos e ferramentas que permitam aprimorar os resultados da sua empresa e ajudar a manter a eficiência e lucratividade.

Deseja saber mais sobre as soluções de Armazenagem e Logística da LEOLOG?
Entre em contato agora.

 

LEOLOG – Soluções em Logística
Unidades em SC e ES
Atendemos clientes de todo o Brasil
contato@leolog-sc.com.br