A substituição da mão de obra humana por máquinas sempre foi motivo de tensão no mundo corporativo. A realidade nos mostra que, SIM, esse fenômeno é recorrente no mercado mundial e tende a crescer exponencialmente. Robótica, automação e tecnologia em geral afetam o mercado em diferentes proporções.

Setores como advocacia percebem menos impacto se comparado aos setores de transporte, alimentação e logística.
A principal veia da tecnologia dentro da logística busca otimizar tempo e qualidade nos processos, com isto, os colaboradores passam a desempenhar mais atividades de cunho estratégico.
Acompanhe as principais tendências sobre o futuro logístico brasileiro:

Robôs

O uso de robôs para a movimentação de mercadorias dentro dos armazéns, já acontece em alguns países do mundo, inclusive no Brasil. A multinacional Amazon utiliza esta tecnologia em seus centros de distribuição ao redor do mundo há alguns anos.

Entrega por Drones

A automatização de entregas por drones é um pouco mais recente, se comparada aos Robôs móveis para armazéns. A Amazon sai na frente mais um vez, conseguindo autorização do governo americano para realizar operações de pequenas mercadorias pelo país.

Rede 5G

A tecnologia 5G, ainda recente no Brasil, vai além do que uma internet rápida. O setor logístico será beneficiado principalmente pelo aumento da capacidade de processamento de dados, assim como a automação de máquinas, veículos e infraestrutura das cidades, o que permitirá uma importante integração entre inúmeros setores da cadeia logística.

Para conferir outros artigos, acesse nosso blog AQUI.

LEOLOG – Soluções em Logística
Unidades em SC e ES
Atendemos clientes de todo o Brasil
contato@leolog-sc.com.br