O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo. O principal deles é a soja, apenas no segundo semestre de 2020, a capacidade de armazenamento agrícola do Brasil foi de 176,3 milhões de toneladas. Com o total de 7,9 mil estabelecimentos que atuam como depósito de grãos.

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) este número não é suficiente para suprir as necessidades do país. A instituição ainda afirma que a falta de armazéns para estocagem causa prejuízos financeiros ao abastecimento interno. Além disso, destaca que cerca de 45% dos grãos que são perdidos devido a algum tipo de falha de armazenagem.

Para manter a integridade, preservar a qualidade física e química dos grãos é fundamental realizar a armazenagem corretamente. A maneira mais comum é utilizando silos, que são grandes estruturas construídas em aço e guardam os produtos desde a colheita até a classificação e transporte.

É essencial ter apoio de uma empresa especializada em armazenagem e logística para otimizar operações deste porte. A LEOLOG possui mais de uma década de experiência no mercado e atua nas mais diversas áreas com armazenagem e logística.

Agilidade e segurança no transporte, armazenagem e distribuição.
Otimize sua operação logística através da LEOLOG!

Atendemos clientes de todo o Brasil
+55 (48) 3203-3093 contato@leolog-sc.com.br
WhatsApp: (48) 99981-1449 https://bit.ly/leolog-whatsapp