A Armazenagem é muito mais do que uma simples estocagem de mercadorias. Trata-se de um serviço complexo que demanda efetividade em cada um dos processos.

Elencamos 5 pontos principais dentro do processo de Armazenagem para que você possa avaliar na hora de contratar esta solução.

1 – Estrutura Física
Os armazéns necessitam atrelar espaço e planejamento para que o fluxo de mercadorias nesse local tenha escoamento. A quantidade de docas, a disposição das estruturas de porta pallets, dentre outros pontos, são extremamente importantes.

2 – Equipe Qualificada
A Armazenagem demanda técnica e agilidade. É de suma importância que a equipe seja qualificada, tanto para funções administrativas quanto para funções operacionais.

3 – Software de Gestão do estoque
Registrar as entradas e saídas de mercadorias e suas especificidades como validade, peso, dimensões e demais características, são dados que necessitam de tratamento que utilizem software de logística, o que culminará na otimização de tempo e diminuição de custos.

4 – Equipamentos sofisticados
A maioria dos armazéns, por terem suas mercadorias dispostas verticalmente, necessitam de empilhadeiras próprias, além de outros equipamentos para controle de dados, como computadores, coletores digitais etc. A quantidade certa de equipamentos é um outro ponto que influi diretamente na eficiência do processo logístico.

5 – Segurança
O local de armazenagem das mercadorias precisa ser monitorado constantemente, devido ao grande volume de estoque, normalmente com alto valor.

Dúvidas sobre este tema?
Entre em contato com a LEOLOG pelo (48) 99981-1449 (WhatsApp) ou ligue+55 (48) 3203-3093.

LEOLOG – Soluções em Logística contato@leolog-sc.com.br
Unidades em SC e ES  – Atendemos clientes de todo o Brasil